CONDIÇÕES DE COMPRA

Estes termos e condições de venda aplicam-se às operações de venda de produtos de www.centroxogo.pt  e aplicam-se aos clientes que tenham aceitado previamente as condições de compra, envio, pagamento e garantia de produtos.

A empresa a qual você está a comprar é:

  • Nome da empresa: UNIÃO LOJAS DE BRINQUEDOS UNIP, LDA.
  • NIF: 504193880
  • Sede: Av. Miguel Dantas, 9 – Valença – Portugal
  • Telefone: 251818363
  • Email: info@centroxogo.com
  • Registada na Conservatória do Registo Comercial de Valença sob o n.º 504193880

1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Estes termos e condições de venda serão aplicados às vendas feitas pela "CENTROXOGO" na sua plataforma de e-commerce www.centroxogo.pt

2. INFORMAÇÃO E CONTEÚDO

"CENTROXOGO" gere esta página, assim como as informações e materiais que contém. Ao aceder e/ou navegar nesta página web, como usuário, você aceita estas condições de venda e uso da loja.

3. RESTRIÇÕES DE USO

Os conteúdos deste site, bem como os direitos de autor e de propriedade intelectual, pertencem à "CENTROXOGO" ou aos seus fornecedores de conteúdo. Pela presente, se lhe concede autorização para aceder este site como um utilizador e a imprimir uma cópia dos conteúdos aos que tenha acesso durante a sua visita. Qualquer outra utilização deste site e dos seus conteúdos, incluindo a modificação, publicação, transmissão, criação de trabalhos derivados, incorporação em outras páginas web ou reproduções do site ou dos seus conteúdos (seja através de links, frames ou qualquer outro método) é proibido, salvo tenha autorização prévia e por escrito da "CENTROXOGO". É proibido qualquer uso não autorizado das marcas.

O facto de poder aceder a este site não implica que lhe sejam concedidos direitos de qualquer tipo para utilizar marcas registadas da "CENTROXOGO", que tampouco lhe concede licenças ou direitos implícitos ou de qualquer outra natureza em relação aos direitos de autor, patentes, marcas comerciais e/ou serviços relacionados com esta página web.

4. MODIFICAÇÕES DAS CONDIÇÕES

A "CENTROXOGO" reserva-se o direito de modificar, impedir ou restringir a totalidade ou parte do acesso aos conteúdos deste site a qualquer momento e sem a necessidade de notificação prévia.

5. FALSOS PEDIDOS

Cada pedido está relacionado a um endereço IP específico que pode ser usado para tomar medidas legais contra aquelas pessoas que fazem pedidos falsos de material, sem a intenção de paga-los ou recolhe-los. Nestas situações, agiremos judicialmente, sob o sistema legal estabelecido, e em colaboração com as forças policiais para esse efeito, as medidas apropriadas serão tomadas para pôr fim a esses pedidos fraudulentos.

Todas as despesas administrativas, advogados e procuradores serão cobradas ao cliente, que deu causa ao(s) falso(s) pedido(s).

6. PREÇOS

  • Todos os preços têm IVA INCLUÍDO.
  • Comercializamos produtos com IVA, de acordo com as taxas em vigor à data da venda.
  • "CENTROXOGO" reserva-se o direito de modificar unilateralmente os preços sem aviso prévio.
  • O cliente pagará, quando incluído no preço, os impostos sobre vendas, uso, consumo, bens, serviço, IVA ou imposto equivalente, a menos que o cliente tenha entregado à "CENTROXOGO" um certificado de isenção válido no país da entrega.

7. PEDIDOS

Todas as encomendas se encontram condicionadas a uma aceitação prévia pela "CENTROXOGO" que lhe comunicará a aceitação do pedido, assim que lhe seja possível, quer por via eletrónica ou por qualquer outro meio. O cliente deve especificar nos seus pedidos uma morada de entrega e um contacto telefónico (para a empresa de transporte / mensageiro).

"CENTROXOGO" reserva-se o direito de cancelar qualquer pedido aceite que padeça de um erro material em relação com o pedido, preço ou quaisquer outras condições publicadas no site www.centroxogo.com que estejam relacionadas com o pedido do cliente, ou que perante uma posterior verificação das condições de crédito do cliente assim o justifiquem. No caso de pagamentos com cartão de crédito ou PayPal, se o pedido já foi cobrado e a ordem é cancelada pelo cliente.  A "CENTROXOGO" efetuará imediatamente um reembolso para conta do cartão usado, desde que as mercadorias ainda não tenham saído do armazém.

O cliente pode cancelar ou modificar um pedido dentro do prazo estabelecido para efetuar o mesmo, ou seja, desde que a mercadoria não tenha saído do nosso armazém.

Podem ocorrer circunstâncias que impeçam à "CENTROXOGO" cumprir o seu prazo de entrega. Portanto, todas as datas comunicadas pela "CENTROXOGO" para a entrega e o fornecimento de produtos são aproximadas e a "CENTROXOGO" não pode garantir que a entrega seja efetuada exatamente no horário previamente acordado, exceto no caso da "CENTROXOGO" ter confirmado explicitamente tais datas de entrega como vinculantes.

A "CENTROXOGO" desenvolverá todos os esforços para cumprir a data de entrega. As encomendas serão entregues de acordo com os termos indicados nestas condições de compra.

8. DADOS DO CLIENTE

Você é responsável por:

  • Apresentar informações verdadeiras, precisas, atuais e completas sobre sua identidade pessoal, conforme solicitado na área de registro do site "CENTROXOGO".
  • Manter os dados e imediatamente fazer atualizações para garantir sua precisão, atualidade e totalidade.      
  • Além disso, também é responsável pela segurança e proteção da password que lhe foi atribuída. A "CENTROXOGO" não assume qualquer responsabilidade pelo uso não autorizado de passwords.

9. TRANSPORTE E RISCO DE PERDA OU DANO DOS BENS

O risco de perda ou dano dos bens transfere-se para cliente quando este ou um terceiro por ele indicado, adquira a posse física dos bens. Os portes e outros custos de envio serão indicados separadamente na fatura "CENTROXOGO" quando não estiverem incluídos no preço de compra do produto. A propriedade dos produtos passará da "CENTROXOGO" para o cliente no momento da entrega dos mesmos.

Se houver instruções especiais de embalagem ou envios especiais acordados mediante pedido do cliente, os custos daí derivados ser-lhe-ão faturados por separado e o risco de perda ou dano será transferido para o cliente no momento da entrega à empresa de transporte do cliente ou à pessoa designada por este para receber os produtos.

10. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

10.1 DEVOLUÇÃO DE UM ARTIGO

O compromisso com os nossos clientes é o de oferecer de forma satisfatória aquilo que procuram nos artigos que oferecemos na nossa loja online. Se não estiver satisfeito quando receber o seu pedido, terá um período de quinze (15) dias a partir da data de receção para exercer o direito de devolução.

Não haverá reembolso se o produto mostrar sinais de ter sido utilizado para além da mera abertura do mesmo, produtos que não estejam nas mesmas condições em que foram entregues ou que sofreram danos, pelo que deve ser cuidadoso com o/s produto/s enquanto estiverem na sua posse.

Para efetuar a devolução, o artigo e os seus acessórios, se houver, devem estar em boas condições, tal como a sua embalagem original.

Tenha em consideração que, salvo em caso de defeito ou não conformidade, alguns produtos que ao serem desembalados comprometem a sua qualidade higiénico-sanitária, não podem ser devolvidos, como luvas, perucas, meias, cuecas, etc.

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS DANIFICADOS OU DEFEITUOSOS

Caso o cliente considere que, no momento da entrega, que o produto não funciona corretamente devido a um defeito de fabrico, ou que recebeu um artigo que não corresponde ao seu pedido, deverá entrar em contacto connosco. Pode fazê-lo escrevendo-nos através do nosso formulário de contacto.

Quando recebermos o produto, procederemos a uma minuciosa análise do produto devolvido e dentro de um prazo razoável, comunicar-lhe-emos por email se procederemos ao reembolso ou substituição (se aplicável).

O reembolso ou a substituição do produto será efetuado o mais rápido possível que, em qualquer caso, será dentro dos 15 dias seguintes à data de envio do email que lhe enviamos com a confirmação de que será efetuado o reembolso ou a substituição do produto com o qual não está satisfeito. Os montantes pagos pelos artigos devolvidos por defeito ou danos de envio, quando existam, serão reembolsados ​​integralmente, incluindo os custos de envio incorridos para entregar o produto e os custos que tenha pago para devolver-nos o produto. A devolução será efetuada pelo mesmo meio de pagamento usado ​​no ato da compra, exceto quando utilizar um vale-presente para devolução. Neste último caso, o reembolso será feito através de uma nota de crédito (um ticket sem data de vencimento).

11.2 DEVOLUÇÕES COM RECOLHA NA MORADA DO CLIENTE

Deve comunicar a devolução através do nosso formulário de devolução no site www.centroxogo.pt

O meio e o custo do envio serão escolhidos e assumidos pelo cliente.

Pode também pedir uma recolha em sua casa, para isso deve escrever-nos através do nosso formulário de devolução, indicando o número do pedido e/ou fatura de compra, bem como o motivo da devolução. Após verificação dos dados, uma empresa de transporte irá realizar a recolha do seu pedido no prazo de 24-48h (dias úteis).

O endereço para o envio de devoluções é:

CENTROXOGO
Nave Cerámica, San Lourenzo s/n, O Barrio Novo,
CP 36750, Goián, Tomiño,
Pontevedra- Espanha

Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns, e uma vez verificado o estado da mesma, procederemos com o reembolso do seu valor.

Do mesmo modo, as despesas produzidas pela devolução serão pagas pelo cliente.

11.3 REEMBOLSO DOS MONTANTES

O reembolso resultante de uma devolução será de igual valor ao importe da compra do produto devolvido e o seu custo de envio. Será efetuado no menor tempo possível a partir da data de receção e verificação das mercadorias por nós, (nunca superior a 15 dias).

Se o produto estiver danificado, podemos reduzir o valor reembolsado de acordo com o valor que o produto perdeu ou recusar a devolução.

O pagamento será efetuado no mesmo meio utilizado para o pagamento da encomenda (cartão de crédito/Multibanco ou Paypal), nestes casos os períodos interbancários poderão atrasar por alguns dias o crédito efetuado na sua conta.

11.4 NOTIFICAÇÃO DO REEMBOLSO DOS MONTANTES

Notificar-lhe-emos por e-mail a devolução do valor do seu reembolso referente à devolução, juntamente com o seu comprovativo.

Admitiremos a devolução de produtos defeituosos e com danos de de envio, sendo a CENTROXOGO a suportar os custos de devolução sempre que o cliente comunicar essa circunstância no prazo de quinze (15) dias a contar da data de receção do produto. 

12. TROCAS DE PRODUTOS

Prazos para trocas: todos os produtos adquiridos podem ser trocados dentro de um período de 15 (quinze) dias após a data de entrega.

Condições de troca: Pode solicitar a troca de qualquer produto, desde que o produto esteja no mesmo estado em que foi entregue e mantenha a sua embalagem e rotulagem original, na medida do possível.

Deve solicitar a troca através do formulário de devolução no site  www.centroxogo.pt. Se quiser usufruir do nosso serviço de recolha em sua casa, deve indicá-lo no formulário de devolução. Após receber o seu pedido de troca com recolha em casa, enviaremos uma empesa de transporte fazer a recolha nas próximas 24-48h (dias úteis).

Para efetuar a troca deve enviar o produto, através do serviço escolhido, para o seguinte endereço:

CENTROXOGO
Nave Cerámica, San Lourenzo s/n, O Barrio Novo,
CP 36750, Goián, Tomiño,
Pontevedra- Espanha

Uma vez recebido o seu artigo nos nossos armazéns, o novo artigo será enviado em 24 horas para o endereço indicado. O cliente assumirá todos os custos de devolução e o segundo envio.

No caso de rutura de stock ou a eventual indisponibilidade de qualquer um dos itens solicitados, a CENTROXOGO entrará em contacto com o cliente imediatamente para proporcionar-lhe um novo prazo de entrega. Se não for possível fornecer o artigo, ou se o cliente não estiver interessado no novo prazo de entrega, o pedido será cancelado ou parcialmente cancelado e os valores pagos serão reembolsados. Em qualquer caso, um atraso na entrega em relação aos períodos indicados não dará direito ao cliente de exigir compensação.

13. CANCELAR PEDIDOS

Após efetuar o seu pedido pode cancela-lo dentro das horas que a CENTROXOGO estima para a sua preparação, que é até às 14:00h do mesmo dia. Para solicitar o cancelamento de um pedido, deve faze-lo através do através do formulário de devolução no site www.centroxogo.pt, antes da hora de preparação para poder parar o envio.

14. GARANTIA

Um dos direitos básicos dos consumidores é o acesso a serviços e bens que correspondam aos adquiridos e que tenham garantia de funcionamento adequado. Por isso, a CENTROXOGO garante a qualidade de seus produtos por um período de 24 meses a partir da data de compra, oferecendo aos seus clientes, sempre que seja legítimo, uma das seguintes soluções:

  • Reparação do artigo danificado, garantindo seu bom funcionamento e/ou a qualidade final;
  • Trocar por um produto idêntico;
  • Trocar por um produto com características e propósito semelhantes com o consentimento do cliente; Dissolução do contrato, o que implica o reembolso, caso as opções anteriores não sejam possíveis.

Para exercer o seu direito de garantia, será necessário que o cliente apresente uma reclamação sobre os nossos serviços através dos meios estabelecidos nos termos e condições de venda e devolva o produto defeituoso ou que não corresponda ao artigo comprado.

A equipe de atendimento ao cliente analisará o artigo correspondente para verificar a validade da garantia do artigo objeto da reclamação. Não se admitem reclamações derivadas de situações como:

  • Uso indevido e dano intencional ou não intencional pelo cliente;
  • Desgaste normal do produto, desde que esteja dentro dos níveis aceitáveis ​​e declarados pelo fabricante;
  • Impossibilidade de confirmar o mau funcionamento ou defeito descrito pelo cliente;
  • Todas as situações identificadas como tentativa de fraude.

Após ter inspecionado o produto devolvido, o cliente será informado da decisão sobre sua reclamação.

Nos casos em que o exercício da garantia for aplicável, a CENTROXOGO promoverá a reparação ou substituição do item ou o reembolso do pagamento correspondente, no menor tempo possível.

O reembolso de qualquer quantia será efetuada através do método de pagamento original, a menos que se estabeleça um acordo diferente com o cliente.

Estas disposições não afetam os direitos legais do cliente.

15. FORMAS DE PAGAMENTO

15.1 CARTÃO DE CRÉDITO / DÉBITO

"CENTROXOGO" aceita: Mastercard, crédito Visa, débito Visa através do gateway de pagamento seguro do CAIXABANK.

O valor total da sua compra, incluindo os custos de envio e o IVA, serão cobrados no seu cartão de crédito no momento de concluir o processo de pedido. Posteriormente, uma confirmação de aceitação do pedido será enviada. Se cancelar o seu pedido antes do envio do produto, procederemos ao reembolso da cobrança.

O pagamento por cartão de crédito/débito garante um método de pagamento simples e seguro. Os seus dados não serão registados em qualquer base de dados, mas viajarão encriptados diretamente para o Virtual TPV do Banco, usando a tecnologia SSL (protocolo criptográfico usado para fazer uma conexão segura entre seu computador e o Virtual POS do nosso banco). Portanto, os dados do seu cartão são seguros e somente o banco tem conhecimento deles.

Este comerciante concorda em não permitir qualquer transação que seja ilegal, ou seja considerada pelas marcas de cartão de crédito ou pelo banco adquirente, que possa ou tenha o potencial de prejudicar o goodwill do mesmo ou influenciá-lo negativamente. As seguintes atividades são proibidas pelos programas das marcas de cartão: a venda ou oferta de um produto ou serviço que não esteja em total conformidade com todas as leis aplicáveis ​​ao Comprador, Banco Emissor, Comerciante, Titular do Cartão ou cartões.

15.2 PAYPAL

Pode realizar o pagamento do seu pedido através do PayPal. Uma plataforma segura para fazer compras e pagamentos online. O pagamento é feito no final do pedido através de uma página segura do PayPal. Não é necessário ter conta Paypal, você pode até usar seu cartão de crédito através do gateway de pagamento Paypal. 

15.3 MULTIBANCO

Se optar por este método de pagamento ser-lhe-á fornecido uma entidade e referência correspondentes ao seu pedido.

16. CONDIÇÕES DE TRANSPORTE

A plataforma de comércio eletrônico da CENTROXOGO tem as seguintes condições de envio (tempo de entrega e custo com IVA incluído):

  • PORTUGAL (Continental): através da empresa MRW ou CTT.
    • 24h-48h a partir da data de expedição (dias úteis). Custo: 4,95 €.
    • Porte Grátis: para encomendas superiores a € 49 (1)
    • Recolha na loja: 24h-48h a partir da data de expedição (dias úteis). Custo: 4,95 €.
    • Açores, Madeira: 2 a 5 dias úteis a partir da data de expedição. Custo € 5,95.
  • ESPANHA (Continental): através da empresa MRW.
    • Entrega 24h a partir da data de expedição (dias úteis). Custo: 4,95 €.
    • Envio Grátis: para encomendas superiores a € 49 (1)
    • Recolha em loja: 24h a partir da data de expedição (dias úteis). Custo: 4,95 €.
    • Ilhas Baleares: 2-3 dias úteis a partir da data de expedição. Custo: € 19,95
    • Ilhas Canárias: 5-10 dias úteis a partir da data de expedição. Custo: 27,5 €
    • Ceuta: Porte + DUA: € 21,45. (Consultar tempo de entrega aqui)
    • Melilla: Porte + DUA: € 19,79. (Consultar tempo de entrega aqui
  • ANDORRA: através da empresa MRW
    Porte + DUA: € 31,50. (Consultar tempo de entrega aqui)
  • GIBRALTAR: através da empresa MRW
    Porte + DUA: € 27,95. (Consultar tempo de entrega aqui)
  • EUROPA (UE): através da empresa MRW
    2-4 dias úteis a partir da data de expedição. Custo: € 23,5.
  • BRASIL: através da empresa CTT
    Envio internacional de 5-7 dias úteis a partir da data de expedição. Custo: 36,20 €.
  • CABO VERDE, ANGOLA, MOÇAMBIQUE E GUINÉ-BISSAU: através da empresa CTT
    Envio internacional 5-7 dias úteis a partir da data de expediçãoCusto: € 31,20.

(1) Apenas os envios para Espanha e Portugal continental são gratuitos se a compra exceder 49 €.